Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Super Lubi, The King

Escola Sec. com 3.º Ciclo de Serpa (Serpa)

Autores (alunos):
Catarina Faquinéu, Hao Chen e Vera Gomes

Memória descritiva:

A docente de Educação Visual fez uma breve apresentação do concurso, recorrendo ao site da ABAE e os alunos fizeram uma abordagem ao jogo didático disponível em www.ecolub.pt/ecolubi. Houve uma sensibilização para a problemática dos óleos lubrificantes usados e o seu tratamento como resíduos.

Os alunos iniciaram as suas histórias, tendo em atenção sempre as normas da BD, tais como o traçado rigoroso das pranchas, a caracterização de personagens, os balões, a variação de planos, entre outros.

Na realização dos trabalhos, os alunos utilizaram técnicas diversas: lápis de cor e canetas de feltro para a pintura e o traçado das vinhetas com canetas de ponta fina, régua e esquadro. Este trabalho surgiu a convite da docente responsável pelo Projeto Eco-Escolas- Leonor Paiva.

A história conta as aventuras de um rei super herói- o Super Lubi, que pretende defender o seu reino do inimigo: o Estrupício. Conta com a ajuda do seu empregado e ainda com a sua namorada que o felicita no  final da história.

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):