Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Lubi e os amigos

Escola EB 2,3 Francisco Torrinha (Porto)

Autores (alunos):
Diogo Machado, Francisca Campos, Inês Salgado, Gonçalo Pimentel

Memória descritiva:

LUBI e os amigos

Memória descritiva

 

  • Nome das pessoas que realizaram o trabalho: Diogo Machado, Francisca Campos Neves, Gonçalo Pimentel e Inês Salgado
  • Ano e turma: 9ºH
  • Escola: Básica Francisco Torrinha
  • Ano Letivo: 2012/2013
  • Professora responsável: Professora Alice Vaz
  • Número de páginas: 4
  • Material:

- Folhas de papel;

- Lápis;

- Borracha;

- Lápis de cor;

- Marcadores coloridos (parte final);

- Régua

 

  • Este trabalho explica como recolher, armazenar e tratar os óleos lubrificantes. Contém, também, as consequências que representam para o ambiente e para os seres vivos. São, por isso, os resíduos que merecem mais atenção. As nossas personagens são inspiradas nos ecopontos.

 

  • Caracterização das personagens:

- VID (vidrão): é muito brincalhão e está corado e a soluçar para representar um camião embriagado;

- PEL (papelão): é um camião idoso, simpático e sempre disposto a aprender;

- Senhora ILHA (pilhão): é muito inteligente e curiosa, acaba por completar o raciocínio do LUBI;

- EMBA (embalagens): é muito vaidosa e doce deixa o LUBI apaixonado;

- Rita: representa cada um de nós antes de começar este trabalho, pois não fazíamos ideia de como tratar os óleos lubrificantes.

 

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):

  • O VID (Vidrão) é muito brincalhão e está corado e a soluçar para representar um camião embriagado. O PEL (papelão) é um camião idoso, simpático e sempre disposto a aprender. A Senhora Ilha (pilhão) é muito inteligente e curiosa, acaba por completar o raciocínio do LUBI. A Emba (embalagens) é muito vaidosa e doce, deixa o LUBI apaixonado. A Rita representa cada um de nós antes de começar este trabalho, pois não fazíamos ideia de como tratar os óleos lubrificantes.