Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Lubi e a corrida oleosa

Escola EB 2,3 D Pedro II - Moita (Moita)

Autores (alunos):
Rita Pereira, Tiago Rocha e Tiago Dias (8º ano)

Memória descritiva:

Agrupamento de Escolas da Moita

Escola Básica do 2° e 3° ciclo D. Pedro II-Moita                          Professor de EV: Maria Clara Cide

 

Depois da sensibilização realizada pelo professor de Ciências e posteriormente pela professora de E. Visual, sobre a importância da correta manipulação e encaminhamento dos óleos lubrificantes usados; foram criados grupos de 3 alunos que começaram por realizar um guião, ao qual tiveram que atribuir um título.

Depois do guião corrigido e da caracterização física e psicológica das personagens procedeu-se à realização da B.D.

Utilizou-se a gramática da B.D e as técnicas de pintura utilizadas foram as de lápis de cor aguarela e a dos marcadores em simultâneo. Os balões foram feitos no computador e colados posteriormente.

Título da História: Lubi e a corrida oleosa

Caraterização das Personagens

Lubi- Lubi é um camião verde e branco que faz a recolha dos óleos lubrificantes na aldeia reciclagem para serem reciclados e reutilizados mais tarde. Lubi é também a personagem principal da história.

Tó Zé- Tó Zé para além de ser um grande amigo de Lubi é também o mecânico da aldeia reciclagem, todos os carros da aldeia são reparados pelo Tó Zé e é deles que o Tó Zé retira os óleos lubrificantes para Lubi reciclar.

Flopy- Flopy é um pássaro verde que é um grande amigo de Lubi, Flopy é adorado por todos os habitantes da aldeia reciclagem.

Sr. Soares- Sr. Soares é um empresário que se apresenta sempre de forma formal e que não quer saber do ambiente e apenas se preocupa em ganhar dinheiro. A aldeia reciclagem foi altamente poluída pelo Sr. Soares

 

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):