Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Boas Práticas, Melhor Saúde

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos (Figueiró dos Vinhos)

Autores (alunos):
Adriana Amaral, Miguel Mendes e Li Shuang (8º ano)

Memória descritiva:

Os alunos Adriana Amaral, Miguel Mendes e Li Shuang da turma A do 8º ano, do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, trabalhando em conjunto com a professora Helena Jorge elaboraram uma BD, com o objectivo de participar no concurso LUDI BD, promovido pela Sogilub Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados em parceria com a ABAE Associação Bandeira Azul da Europa.       

Tendo em conta que o tema procura sensibilizar para situações relacionadas com a recolha, armazenamento e valorização, dos óleos lubrificantes usados, alertando para os procedimentos e consequências decorrentes dos procedimentos adotados, os alunos elaboraram um texto de título “Boas Práticas, Melhor Saúde” e a partir dele realizaram uma BD que submetem a concurso.

 A BD foi elaborada em folha de papel cavalinho A3. É constituída por 4 pranchas A4, onde se desenhou, obedecendo à gramática da BD (estudada nas aulas de Educação Visual) e se ilustrou, com uma técnica de pintura simples, a lápis de cor tendo em conta o texto apresentado, as personagens criadas e a sua caracterização .

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):