Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

A viagem dos óleos

EB 2,3 de Fazendas de Almeirim (Almeirim)

Autores (alunos):
Mariana Narciso Fidalgo, Beatriz do Rosário Madureira Vital e Ricardo Santos Viçoso (8º ano)

Memória descritiva:

Este trabalho tem como objetivo, a participação no Concurso LUBI BD.

Foi realizado pelos alunos Mariana Narciso Fidalgo, Beatriz do Rosário Madureira Vital e Ricardo Santos Viçoso, da turma 8ºC da Escola EB2,3 Fazendas de Almeirim, com o acompanhamento da professora responsável Filomena Chorão Martins Arrojado.

Este trabalho permitiu-nos com a pesquisa que realizámos, conhecer a reutilização de óleos lubrificantes usados e que estes são resíduos aos quais devemos dar a maior atenção porque estas boas práticas contribuem para a preservação do nosso Planeta.

O personagem Bunifácio é uma garrafa de óleo lubrificante que é vendida utilizada como lubrificante de um motor e atirada para um óleão, este irá para o processo de transformação onde se transfigura num sabão.

Criámos este personagem para sensibilizar a uma reutilização de óleos lubrificantes e também para dar a conhecer que a partir de um simples óleo usado se podem formar objetos muito variados.

            O personagem obrigatório é o Lubi que é um carro de recolha de óleos lubrificantes usados.

             A nossa história também é constituída pelo personagem Tibúrcio, uma garrafa de óleo muito esquisita mas amiga do Bunifácio.

            O Personagem Pato – Borracha é o mais recente amigo do Bunifácio, é extrovertido e muito engraçado.

            Este trabalho foi concebido pelo grupo, utilizando uma banda – desenhada com uma técnica de pintura onde foram utilizados lápis aguarela e caneta de ponta fina preta.