Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Lubi o Amigo do Ambiente

Escola EBI da Azambuja (Azambuja)

Autores (alunos):
Tatiana Narquel e Iris Gonçalves

Memória descritiva:

                                                   Lubi o amigo do Ambiente

 

Havia um camião, vários amigos do ambiente e vários amigos que protegiam o ambiente. Mas, como em todas as histórias, há uma vilã e a sua amiga.

A Jéssica perguntou ao Nuno se quer aprender a reciclar. O Nuno responde-lhe com outra pergunta "o que é reciclar?". A Jéssica Jéssica explica-lhe que é uma maneira de ajudar o ambiente.

Enquanto a Jéssica e o Nuno conversavam, as vilãs estavam a planear um plano para destruir o ambiente. Enquanto isso, Lubi passa pelas ruas para recolher óleo utilizado.

Quando ele vê o André ficam na conversa. Entretanto a vilã já encontrou uma solução: criar um camião para ajudá-lo. Passado algumas horas a oleotra constatou que o trabalhop de Lubi era muito giro e então contou-lhe tudo sobre o que as vilãs iam fazer. Lubi ficou muito contente com aquela atitude, por isso, desculpou-a e foram felizes e o covil das vilãs foi destruído e todos tiveram um dia lindo e divertido. 

 

Técnicas utilizadas- pintura com lápis de cor.

Materiais- lápis de cor, régua, lápis de carvão, borracha, canetas de filtro e folhas de papel.

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):

  • André- diretor da proteção do ambiente que tem cabelo verde e encaracolado; Lubi- camião de diversas cores, grande, divertido, que é amigo do ambiente e recolhe óleo; Andreia- cabelo loiro, comprido, liso, com totos, alta e magra ajudante da vilã; Diana-cabelo castanho escuro,comprido liso, baixa, e é destruidora do ambiente(vilã); Nuno- cabelo castanho claro, curto, baixo e magro e é um novo candidato para o amigo do ambiente; Jéssica-cabelo castanho, magra, alta, e é amiga do ambiente; Oleotra-camião cor de rosa, inteligente, é mais pequeno que o Lubi e tem a função de destruir o Lubi. As imagens das personagens estão no iníccio da banda desenhada devidamente identificadas.