Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Auto Silva- Oficina de Mecânica

ATL Satisfaz Bastante (SINTRA)

Autores (alunos):
Catarina Gonçalves; Sara Santos; Beatriz Santos, António Serrrão, Marcia Ramalho

Memória descritiva:

Para elaborar a Banda Desenhada os alunos começaram por fazer uma pesquisa sobre o tema. De seguida, e tendo em conta a pesquisa, produziram a história,. E por último, organizaram a narrativa numa prancha.

A construção da Banda desenhada foi possível devido à utilização de uma folha de papel de tamanho A3,uma régua de 50 cm, uma caneta de gel e lápis de cor.

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):

  • O Sr. Silva é o proprietário e também mecânico de serviço da oficina de mecânica “Anto-Silva”. Tem 40 anos e um metro e meio de altura. É um pouco descuidado no que diz respeito a questões ambientais. Tem poucos conhecimentos sobre o modo correto de encaminhamento dos óleos lubrificantes, bem como as consequências ambientais da libertação desses resíduos para o meio ambiente. O Sr. Veiga é um cliente habitual da oficina de mecânica “Auto-Silva”. Tem 60 anos, um metro e setenta de altura e um espirito muito jovem. É muito curioso e interessado pelos problemas ambientais do nosso planeta. Tem todo o gosto em ajudar os outros a entender o modo correto de encaminhamento dos óleos lubrificantes. O pantufas é um cão que foi adotado pelo Sr. Silva. Tem dois anos, pelo castanho e curto. É um grande companheiro e recebe muito bem todos os clientes do Sr. Silva.